skip to main |
skip to sidebar
FILO 2009 movimenta Londrina
O Festival Internacional de Londrina, o FILO, foi criado em 1968 e segundo registros seria o mais antigo do continente, o que fez com que a cidade de Londrina, (50 quilômetros de Apucarana) tivesse grande importância na cultura nacional com o evento. Uma das características do festival é promover a interação dos artistas com o público. (foto: Cia de Theatro Fase 3) Algumas apresentações são realizadas ao ar livre e em locais como o calçadão da cidade, onde as pessoas são convidadas a participar da peça.
Participam do FILO artistas nacionais e internacionais, o que promove a troca de conhecimento e experiências. Ainda um dos objetivos é promover a inclusão cultural com projetos de formação educacional com comunidades carentes.Vale à pena conferir algumas das atrações do festival que prossegue até o dia 21. Confira a programação aqui
Não sabia que o Festival Internacional de Londrina (FILO) era tão antigo.
ResponderExcluirPoderiamos pegar o FILO como exemplo e promovermos a inclusão à cultura em nossa região.
Ivan Maldonado
O FILO e o FEMUSIC, este em Maringá são, na minha opinião, os eventos regionais mais injustiçados aqui no Norte do Paraná.
ResponderExcluirÉ deplorável a falta de interesse que a população regional tem pela cultura.
Mas é só fazerem a EXPOseiláoque, que lota.
Não sabia que o filo era um festival tão tradicional,com mais de quarenta anos.
ResponderExcluirparabéns pela postagem facculth.
adriano tomaz
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirTAMBÉM NÃO CONHECIA ESSE FESTIVAL INTERNACIONAL DE LONDRINA (FILO), SERÁ QUE NÃO HÁ TANTA DIVULGAÇÃO?
ResponderExcluirAGORA EM RELAÇÃO A MATÉRIA, EU COMPARTILHO DA OPINIÕES DE MEUS COLEGAS: DEVERIA SIM HAVER MAIS FESTIVAIS DO TIPO AQUI, NAS CIDADES DO NORTE DO PARANÁ. POIS NÃO SÓ A CULTURA REGIONAL E AS ARTES SERIAM VALORIZADAS COM ESSES FESTIVAIS, COMO TAMBÉM SE BENEFICIARIA (ECONÔMICAMENTE) A CIDADE QUE O PROMOVE.
PARABÉNS PELA MATÉRIA FACCULTH!
ANDERSON LOPES 10H40MIN.