domingo, 14 de junho de 2009

"Alemanha em Foco"


Segundo uma reportagem em uma revista Alemã,( Der Spiegel), a Alemanha está treinando seu exército para batalhas eletrônicas. Os computadores se tornam cada vez mais presentes em nossas vidas, eles ficam muito mais inofensíveis a ataques, o que tem sido uma preocupação crescente para governos, agências de inteligência e oficiais militares em todo o mundo. Para estar preparado para qualquer imprevisto, como ataques em redes , o exército alemão começou a montar sua linha de frente para as guerras digitais há três anos. O General Friedrich Wilhelm Kriesel, responsável pela Unidade de Reconhecimento Estratégico do Exército Alemão coordena uma equipe de 76 soldados, numa cidade isolada do País testam métodos de ataques pela rede. Estes soldados são formados em Ciência da Computação, começarão suas operações em 2010 com uma simulação. E não são apenas os Alemães que preparam este tipo de ataque, os americanos já estão investindo em um programa nacional de Ciber Defesa.A Alemanha, mesmo após as duas guerras, voltou a ser reconstruída e tomar lugar de destaque no panorama mundial. Mas agora, está indo longe demais, com essa ideia de GUERRA DO FUTURO. Acho que a Alemanha tem que ser punida desde já, antes de ter forças para criar um novo HOLOCAUSTO. Ou seja, puni-la enquanto ainda pode. O que nos acontecerá no futuro, com tantas tecnologias, umas para o bem e outras para o mal? Já pensou se um destes países entram em um sistema de lançamentos de mísseis? começará uma terceira guerra mundial? o homen está em algumas partes evoluindo depressa demais, porque esta talvez "guerra eletrônica" se um dia acontecer, será mais devastadora do que qualquer outra.

2 comentários:

  1. Relaxa moçada!
    Não acredito que seja motivo de desespero e punição a país nenhum.
    A Alemanha seja talvez o único país no mundo a dar publicidade a este tipo de operação. Outros países importantes também estão preparando suas Cyber defesa. Principalmente os estadunidenses.
    É bom lembrar que a própria revista Spiegel informa que caso esses soldados testem os ataques, eles estarão infringido a Lei Alemã, que desde 2007 proíbe a preparação de sabotagem computacional, e a pena pode chegar a 10 anos de prisão.

    Ivan Maldonado

    ResponderExcluir
  2. Realmente é necessário que se invista em tecnologia (principalmente quando se trata de defesa de território), porém não acho que tal investimento possa infLuenciar a ocorrência de um novo holocausto.
    No entanto, achei a matéria de vocês super inovadora (aco que quase ninguém sabia disso, né??). Parabéns!
    ANDERSON LOPES
    16 DE JUNHO DE 2009 11:25

    ResponderExcluir